Pearl Jam – I’m Open [PORTUGUÊS]

Publicado: 10/04/2012 em No Code, Pearl Jam
Tags:,

“When he was six he believed that the moon overhead followed him. By nine he had deciphered the illusion, trading magic for fact – no trade-backs. So this is what it’s like to be an adult”

Será que toda criança nasce pura, conectada com o plano espiritual e com o tempo vai perdendo a verdadeira noção da fé e da esperança? Será que a salvação do planeta reside na manutenção da riqueza dos sentimentos das crianças? Perguntas complicadas, cujas respostas me parecem evidentes. Se soubéssemos hoje o que sabíamos lá atrás, quando julgávamos as coisas apenas pelo bem ou mal que nos causavam..! Onde as atitudes dos outros nos machucavam e nunca nos passava pela cabeça que eram propositais. Onde ser amigo era apenas isso, ser amigo.

Ser bom é ser puro. É fazer o bem sem esperar nada em troca. É receber as boas atitudes que nos são direcionadas de braços abertos, ainda que sejam quase imperceptíveis. É estender a mão a quem precisa de apoio. E todos os dias encontramos inúmeras pessoas que precisam de apoio. Mas escolhemos não ver. Escolhemos ignorar. Escolhemos o conforto e a segurança.

A Páscoa, recém passada, não é mais um feriado de consumo. É um momento de confraternização sobre a vitória da bondade. Sobre a vitória do amor. Amemos, então!

Anúncios

Colabore

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s